sexta-feira, 13 de abril de 2012

Claras de Ovos



Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem...tirando uma dor no estomago que estou sentido desda hora que acordei...
Semana passada resolvi substituir dia sim dia não a comida que como no jantar por um omelete de claras de ovo, então resolvi pesquisar sobre ela e descobri que ela é um excelente aliado pra quem faz atividades físicas alem de deixar a pele mais firme. Vale a pena ler a matéria!!!


Ovos são uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando classifica-se os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos. Ovos fornecem vitaminas B e, para os vegetarianos que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12. 
Ovos também provêem ferro e vitamina E, assim como outras vitaminas e minerais.
Muitos de nós evitam comer ovos por causa da sua quantidade de colesterol. Porém, ainda que a quantidade de colesterol seja um pouco maior de 200 mg (o total recomendado por dia é de menos de 300 mg), somente 25% da gordura total (toda a gordura está na gema) é saturada. Três claras de ovo somam em torno de 55 calorias, então considere combinar um ovo inteiro com claras de ovo.
De fácil digestão, as claras de ovo são o alimento da moda para os adoradores da malhação. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. A escolha da clara não é por acaso. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês.
Além de ser uma fonte barata de proteínas, a clara tem uma boa bio disponibilidade, ou seja, o organismo consegue absorver com facilidade seus nutrientes. 
Quando as moléculas de proteínas são quebradas até se tornarem micromoléculas, ou aminoácidos, é que elas se tornam pequenas e permeáveis o suficiente para serem absorvidas pela primeira porção do intestino. Dali, estes aminoácidos seguem seu caminho até o fígado, onde são carregados e levados até os fibroblastos. Ali, eles entram na produção das fibras colágenas, elásticas e musculares que compõem a derme e a hipoderme.
As proteínas são alimentos construtores e servem para a renovação dos tecidos do organismo. Mas sem exercício o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Ou seja em vez de musculos, pode-se conseguir é gordura. Não se trata de consumir claras indiscriminadamente.
É preciso calcular a quantidade adequada a cada pessoa, uma formula é multiplicando-se 2g da proteína da clara por cada quilo de peso corporal. O que significa que alguém com 79kg pode consumir cerca de 158g desta proteína. O resto, como tudo o que não é aproveitado, pode se transformar em gordura.
Levando em consideração que uma clara de ovo tem entre 7g e 9,5 de proteínas, já a clara cozida tem entre 5g e 7g de proteínas variando conforme o peso do ovo.Nunca tome a gema crua, cozinhe para evitar a salmonelose ( salmonela).
(fonte da pesquisa: www.musclemasablog.site.com.br)
Por hoje é isso meninas...Boa Noite e até amanhã.Por falar nisso tem pesagem né? Estou morrendo de medo pois essa semana não fiz minha caminhada e dei uma exagerada no chocolate :(

10 comentários:

  1. caro que e um alimento qe ajuda muito, fiz demais no inicio da dieta.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fabi,eu não sabia dos beneficios dele agora estou consumindo...vamos ver no que ai dar rsrsrs
      Beijussssssss

      Excluir
  2. ola eu ja sabia as musas de carnaval come até sete claras de ovos por dia par ficar firme !!! pois é beijinhos ke .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ver que a sheila Carvalho e a Adriana Bombom consome pra poder emagrecer, mais ela só come a clara e batata ai já acho loucura...rsrs
      Beijussssss

      Excluir
  3. Oi Dri...
    Dizem q a clara do ovo é ótima mesmo...Muito legal esta postagem...Me deu até umas idéias...
    Obrigada amiga...
    Cuide-se bem tá?
    Bom final de semana pra vc e pra toda tua família!
    Fiquem com Deus...
    Bjos.
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te dei ideias rsrs estou com SAUDADES de vc!!!!
      Beijusssss UMA SEMANA ABENÇOADA!!!
      FICA COM DEUS!!!!

      Excluir
  4. Dri a nutricionista disse que não é muito bom ficar comendo ovo ela me permitiu 2 vezes por semana

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu vou consumir 2 a 3x por semana até pq descobri que estava me sentindo mau ai fui vê que era pq quando os aminoácidos chegavam no meu fígado para serem transformados em fibras colágenas eu sentia mau ai me dei conta que meu fígado não é 100% pq da hepatite ¬¬ rs
      Então não posso abusar
      Beijussssss e valeu pela dica!!! TE AMO!!!!

      Excluir
  5. Ola, quanto a clara eu já sabia, mais foi ótimo relembrar, adorei a matéria, beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carlinha querida é sempre bom relembrar, mais confesso que não sabia rsrs agora quem sabe ela pode me ajudar tbm pois adoroooooo Ovo rsrs
      Beijusssssss TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!!

      Excluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥