quarta-feira, 21 de março de 2012

Como Emagrecer com Saúde? Ai vai algumas dicas...

  Queridas do meu coração, tudo na Santa Paz?Comigo está tudo maravilhoso!!! Espero que vocês gostem do post de hoje!!!

Obesidade, além do aspecto que dá ao seu corpo, também aumenta o risco de muitos problemas graves de saúde, incluindo diabetes, doença cardíaca, derrame, hipertensão arterial, artrite e até mesmo, em alguns casos, câncer. Emagrecer, mesmo que alguns quilos, pode te ajudar a reduzir esses riscos!
Muitas dietas de emagrecimento e programas que estão no mercado hoje prometem resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. A maioria deles não é apenas pouco saudável, mas sua principal desvantagem é que você ganha o peso que perdeu (e às vezes até mais) imediatamente após parar de seguir as dietas propostas.
A coisa mais importante a notar quando seguir um programa de perda de peso é como emagrecer e mantê-lo. Você pode fazer isso seguindo várias técnicas que irão te ajudar a emagrecer de maneira saudável.
Uma das melhores dicas para perda de peso é a utilização de mais calorias do que você come. Isto significa que suas atividades diárias devem ajudar o seu corpo a queimar mais calorias do que aquelas consumidas através de alimentos e bebidas. Aqui estão alguns números para ajudá-lo:

Um quilo equivale a 3.500 calorias.
Se durante um dia você consome 3.500 calorias a mais do que pode queimar, você acabará por ganhar um quilo.
Se você conseguir queimar 3.500 calorias a mais do que as que você comeu, será capaz de perder um quilo.
Deve ser notado e compreendido que o número exato de calorias que uma pessoa precisa diariamente depende de sua idade, sexo e nível de atividade.
No entanto, tipicamente, a situação é a seguinte:
A maioria dos homens que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de cerca de 2.200 calorias por dia.
A maioria das mulheres que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de menos calorias do que os homens, normalmente de 1.600 a 1.800 calorias por dia.
Como regra rápida, para emagrecer e mantê-lo fora você não precisa sofrer e com certeza não precisa seguir qualquer dieta milagrosa disponível no mercado! Você deve fazer alterações em sua dieta e estilo de vida, gradualmente. Coisas que você gosta e que pode manter a longo prazo.

Ai vai algumas dicas sobre como emagrecer:

1. Não tenha pressa, perda de peso leva tempo.
Defina suas metas de perda de peso, de modo a perder apenas 1 ou 2 quilos por semana. É comprovado que pessoas que perdem peso em um ritmo mais rápido são mais propensos a ganhar o peso perdido de volta.
Não tente fazer dietas milagrosas que são anunciadas e nem tomar drogas de emagrecimento. Não só elas não são saudáveis como também são perigosas. E com certeza não funcionam por muito tempo.

2. Tenha cuidado com o que você come e bebe.
Mantenha um diário por um tempo e anote tudo que você come e bebe. A maioria das pessoas tende a comer sem se dar conta e acaba consumindo muito mais calorias do que realmente precisa. Um diário de perda de peso vai te ajudar a descobrir este hábito.
Não coma enquanto assiste televisão. Quando comer, se certifique de sentar-se à mesa e não fazer qualquer outra coisa.
Coma devagar e mastigue a comida muito bem. Você deve saber que leva cerca de 20 minutos para o nosso cérebro obter o sinal do estômago de que estamos satisfeitos. É um fato que as pessoas que comem muito rápido acabam comendo demais.

3. Prepare mais comida caseira.
Quando você prepara suas próprias refeições em casa é mais saudável e mais fácil de saber o que e quanto você come.
Preparar a sua própria comida não é apenas mais saudável e seguro, mas também é menos caro do que comprar comida pronta ou comer fora.
Quando você for a mercearias ou supermercados para comprar alimentos certifique-se de ler os rótulos nutricionais para cada item que estiver comprando.

4. Seja seletivo, quando e onde jantar fora.
É um segredo conhecido que, se você quiser emagrecer, deve comer fora menos.
Algumas refeições prontas e especialmente as grandes refeições fast-food contêm mais de 1.500 calorias. Isso é quase o suficiente para um dia inteiro!
Quando você comer fora, vigie as porções de alimentos. Elas são geralmente muito grandes e suficiente para 2 pessoas compartilharem. Em tal caso, tente compartilhar uma porção com alguém ou levar para casa a outra metade, para comer depois.
Quando comer fora você pode optar por mais saladas. Elas são mais saudáveis e têm menos calorias (sem o molho!)

5. Observe o que você bebe. Bebidas têm calorias também!
Uma lata normal de refrigerante tem cerca de 150 calorias. Essas calorias são conhecidas como calorias vazias, já que não têm absolutamente nenhum valor nutritivo.
Se você fizer alguns cálculos simples de matemática chegará a conclusão de que, se você tomar um refrigerante a menos todo dia, pode perder até 7 quilos por ano, sem fazer nada!
Se você quer beber alguma coisa, pode beber água (em abundância), chá sem açúcar ou leite desnatado.

6. Frutas e vegetais são os seus melhores amigos.
Você deve estabelecer um objetivo de comer 5-9 porções de frutas e vegetais por dia.
Frutas e vegetais vão mantê-lo saudável e dar-lhe uma sensação de que está satisfeito, e contêm muito poucas calorias.

7. Você deve tentar lutar contra a sua fome, mas por consumir menos calorias.
Está em suas mãos fazer as escolhas inteligentes ao selecionar os seus alimentos. Por exemplo, você poderia comer de 8 a 10 porções de frutas e legumes ao invés de comer uma salada de fast food (800 calorias).
Quando você tiver escolha, escolha alimentos ricos em fibras que vão te satisfazer. Esses alimentos são frutas, legumes, feijões, lentilhas e cereais integrais, pães e massas.
Antes de cada refeição você pode tomar uma sopa ou caldo, ou uma salada verde. Isso vai ajudar a encher o seu estômago e você vai acabar comendo menos calorias.
Água, Água, água – pelo menos 8 copos por dia.

8. Café da manhã é a refeição mais importante do dia.
Café da manhã é a refeição mais importante do dia, especialmente para pessoas que querem emagrecer. Está provado que as pessoas que tomam café da manhã podem emagrecer mais fácil.
Ignorar qualquer refeição (café da manhã, em especial) faz com que você tenha mais fome e fique mais propenso a comer demais em outras refeições.

9. Coma lanches saudáveis.
Se você realmente tem a necessidade de fazer um lanche ou dois, então escolha frutas e legumes ao invés de doces, biscoitos, e chips.

10. Exercício e atividade física.
O exercício pode melhorar seu humor e tem uma série de benefícios a oferecer para a sua saúde, além da perda de peso.
Você deve tentar se exercitar por pelo menos 30 minutos ao dia (atividade física moderada). Exercícios típicos podem ser a caminhada, a corrida… Repita essa rotina por pelo menos 5 dias por semana. Você não tem que entrar em uma academia e começar a levantar peso ou fazer exercícios muito intensos.
Caminhar é o exercício mais fácil de fazer e que não irá apenas ajudá-lo a queimar aquelas calorias extras, mas também irá melhorar a saúde do seu coração, e fortalecer os músculos, que são vitais para a perda de peso.
   
Beijusssssss
(fonte da pesquisa: comoemagrecercomsaude.com.br)

14 comentários:

  1. vc gosta mesmo de escrever , muitas dicas legais beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  2. Legal as dicas Drica bjks amooo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...vim retribuir a visita tá?
    Ai...eu sou o contrário...NÃO SOU NINGUÉM NO VERÃO...aff...AMOOOOOOO outono e inverno...O pior é morar no litoral e não gostar de calor...bem normal...rs...Mas no outono os finais de tarde são lindos na orla...Adoro.
    Dri, tô 'malhando' tanto...Vc e a Carlinha são responsáveis por essa virada viu? Quero ser vocês quando eu crescer...risos...
    OBRIGADA POR TUDO MESMO....
    Cuide-se bem por aí...
    Fique com Deus...
    Bjos.
    Mari.
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga... estou um pouco sumida mais depois te explico...
      Beijussssss e força
      Fica com DEUS!!!!

      Excluir
  4. Oi Dri.
    Ótima matéria.Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post. Rico em informações saudáveis e necessária para esse estilo de vida que escolhemos, a vida RA. Bjokas e já te sigo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Any!!!
      Nessa nova fase da minha vida estou tentando ao máximo me cercar de informações saudáveis...
      Beijusssssss
      FICA COM DEUS TAMBEM

      Excluir
  6. olá Lindona passei para retribuir sua visita...
    Adorei seu blog pois é cheio de informações e esclarecimentos necessários para nos blogueiras light...

    Tenha um ótimo fim de semana...
    Estou te linkando ok

    bjinhos

    ResponderExcluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥