segunda-feira, 19 de março de 2012

Segundona...

Olá meus amores, como foi o fim de semana? O meu foi maravilhoso!!!Espero que o de vocês também!!!
Ontem eu estava determinada a começar a caminhar hoje mas não consegui, essa madrugada meu marido passou muito mal vomitando muito então fui dormir umas 4:00 da manhã por isso não consegui acordar cedo... mais graças a Deus ele amanheceu bem melhor.


Hoje vou falar sobre a importância do exercício físico para o emagrecimento.
 

A obesidade e o sedentarismo são responsáveis por grande parte do custo total na saúde pública, e o sedentarismo ou a prática insuficiente de atividade física regular é um dos maiores responsáveis pelo excesso de peso e pela obesidade. Nos fatores que determinam a obesidade dois fatores influenciam no balanço energético positivo: um é o aumento da ingestão calórica outro é a diminuição do gasto energético.
Este segundo é de grande contribuição no excesso de peso e obesidade em todas as faixas etárias, ou seja, o envolvimento na atividade física regular em todas as idades é essencial para garantir um peso e gordura corporal adequados. A melhor estratégia então para prevenir ou combater o excesso de peso e a obesidade, é o envolvimento em atividades físicas, aliados a outros fatores como a alimentação balanceada.
No que se refere à saúde a recomendação é no mínimo 30 minutos por dia de exercício moderados no mínimo 5 dias por semana, mas para o caso de perda de peso, isto aumenta para 60 a 90 minutos por dia pelo menos 5 vezes por semana, sendo que neste programa devem estar incluídos EXERCÍCIOS AERÓBIOS como caminhar, correr, pedalar, nadar, EXERCÍCIOS DE RESISTÊNCIA  E FORÇA MUSCULAR como a musculação, assim como mudanças no estilo de vida.
Mas os benefícios da atividade física regular vão além do controle de peso, redução da gordura corporal, prevenção do reganho de peso e manutenção ou ganho da massa magra; a atividade física trás diminuição dos riscos das doenças associadas à obesidade como diabetes, hipertensão, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares. A atividade física está associada a benefícios físicos, mas também psicológicos e sociais os que fazem desta prática um fator determinante para prevenção e tratamento de sobrepeso e obesidade em qualquer etapa da vida.

Por hoje é só...tenha uma 
Beijusssssss
  

20 comentários:

  1. Oi Dri!
    ainda vem q só foi um mal estar do seu esposo né?
    Mas deixa pra amanhã...não se cobre tanto...faça exercício qdo puder...um dia de cada vez...só por hj vc fez o q deu pra hj...
    Gostei da postagem...Muito esclarecedora. Parabéns...
    Se cuida...
    Obrigada, amiga.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Amiga... hoje eu consegui fazer 40 minutos estou feliz!!!
      Estou tentando viver um dia de cada vez, sou muito ansiosa!
      Beijussssss
      Fica com Deus

      Excluir
  2. pra mi, exercicio fisico é a chave, se eu nao malho, nao elimino nadiquinha.
    bejos e obrigada pelas dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fabi estou com esse pensamento tbm, tenho que me exercitar senão não elimino... mais tem horas que me dá uma preguiça principalmente de caminhar rs
      Beijussssssss

      Excluir
  3. sei bem pelo que ele esta passando viu !tava assim sexta horrivel melhoras e foco na R.a .ke .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala pensei que ele ia desmaiar de tanto que vomitava, mais Graças a Deus vc e ele estão melhores!!!
      Foco sempre ainda mais com vcs na torcida!!!
      Beijussssss

      Excluir
  4. Oi Drí!
    Passei prá te dar um oi, que bom que seu marido melhorou rápido!!
    Amanhã é outro dia e ai você começa suas caminhadas!!
    Continue focada, conte comigo!!,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, obrigado pelo carinho!!! As vezes penso que não vou conseguir.Ai penso no meu objetivo e na minha necessidade de emagrecer para recomeçar o tratamento da hepatite,então recupero as forças!!!
      Muito, muito, muito obrigado pela força!!! Beijusssssss

      Excluir
  5. Oi Adriana,
    Que bom que o maridão já está melhor e que família linda a sua. Gostei muito do seu post, exercícios e uma alimentação saudável e regrada são a chave para a boa saúde. Fico feliz em ver cada vez mais pessoas adotando essa consciência, assim como eu a pouco tempo atrás adotei.
    Olha, passei rapidinho só pra avisar que hoje é dia de pesagem para o desafio AF. Passa lá e deixa seu comentário. Estou colocando "a casa" em ordem e logo volto pra visitar com mais calma. Bjão Va.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Va, vc viu que linda minha família?
      Hoje vou te mandar o meu peso, e volte mais vezes!!!
      Beijussssssss

      Excluir
  6. Olá Adriana, em visita no seu Blog não localizei sua assinatura que pediu no Site TonyGifsJavas.com.br. Verifique no seu emails que tem minha resposta para retirá-la. Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, eu não recebi o seu e-mail para retirar, se vc puder me manda outro.
      Obrigado

      Excluir
  7. Olá, obrigada pela visita no blog, vou te dar todo o apoio que precisar, começa aos poucos com o exercicios, devagar se vai longe...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina querida, não precisa me agradecer estamos juntas nessa luta. Ah... e sempre que precisar te grito tá? rs
      Beijussssssss

      Excluir
  8. Oi, melhoras para seu marido!!
    Tb acho exercicio super importante, mas prefiro fazer bike..rsrs

    Bjs e força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleysa, Graças a Deus ele já esta melhor! Então eu tbm sei da importancia dos exercícios por isso estou apostando na caminhada espero que me ajude!!!
      Beijussssssss

      Excluir
  9. Olá, Adriana! Estou aqui para te parabenizar pela iniciativa de emagrecer pra valer, achei seu blog em meio a algumas pesquisas minhas com a mesma finalidade que a sua, EMAGRECER. Já simpatizei com seu perfil de cara, você tem tido as mesmas dificuldades que eu, e como estamos em pró do mesmo objetivo, estou aqui pra te ajudar, e contarei com a sua ajuda também. Sei que Deus põe as pessoas certas na hora certa para tudo em nossa vida, e creio que Ele me guiou até o seu blog, para que eu pudesse ver que assim como eu, muitas mulheres tem a mesma dificuldade de emagrecer, mais vamos a luta, juntas!
    Fica na paz.. Foco e fé. Tudo dará certo!
    Um beijo enorme.. Deus abençoe!
    P.S.: Agora estou um pouco apressada, mas num momento melhor vou ler todas as tuas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem Vinda Keilinha!!!
      Depois que resolvi emagrecer para recomeçar um tratamento devido a uma doença que tenho no fígado(hepatite C),conheci pessoas maravilhosas que estão me ajudando e muito.Por isso fico feliz em poder te ajuda, conte comigo tá?
      FICA NA PAZ!!!
      Beijusssssss

      Excluir
  10. Ow amada, posso ver todo esse carinho e incentivo das pessoas para ti em todos os post's que tive a oportunidade de ler. Fico feliz por você, e posso afirmar, também fico feliz por mim, em ver que a cada post acompanho uma realidade que também é minha. Gostaria que você me mandasse seu e-mail ou MSN, se quiser, creio que será um estímulo para nós duas, e teremos a oportunidade de trocarmos mais e mais experiências.
    Beijos....... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, me desculpa pela demora pra te responder?É que quinta, sexta e sabado foi muito corrido pra mim, mais muito obrigado pelas palavras vou deixar aqui meu e-mail é precompre@yahoo.com.br MSN eu não tenho...rs
      Beijusssssssss

      Excluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥