sábado, 10 de março de 2012

Cuidar de Você é um ato de Amor!!!!

 meus amores.Tudo bem com vocês?Comigo está tudo ótimo!!!
Ontem eu não pude responder ao carinho de vocês pois tive uma consulta médica. E tendo em vista a minha luta contra a Hepatite C resolvi usar meu blog para alertar minhas amigas.
Então vamos lá...como já havia postado no inicio do meu blog, sou portadora do vírus da hepatide c, descobri a doença em 2007 na minha segunda gestação mais o pior foi saber como eu contrai a doença,quando eu nasci por um erro médico eu recebi transfusão de sangue e alguma bolsa de sangue estava contaminada.



O que é Hepatite C?
A hepatite C é causada por um vírus transmitido principalmente pelo sangue contaminado, mas a infecção também pode passar através das vias sexual e vertical (da mãe para filho). O portador do vírus da hepatite VHC pode desenvolver uma forma crônica da doença que leva a lesões no fígado (cirrose) e câncer hepático.
No Brasil, há cerca de 3 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite C. Não há vacina contra a doença.
Quais os sintomas?
A hepatite C é assintomática na maioria dos casos, ou seja, o portador não sente nada após a infecção pelo vírus. Em algumas situações, pode ocorrer uma forma aguda da enfermidade que antecede a forma crônica. Nesses casos, o paciente pode apresentar mal-estar, vômitos, náuseas, pele amarelada (icterícia), dores musculares. No entanto, a maioria dos portadores só percebe que está doente anos após a infecção, quando apresenta um caso grave de hepatite crônica com risco de cirrose e câncer no fígado.
Como diagnosticar?
O exame de escolha para diagnóstico da hepatire C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus da hepatite C, o anti-VHC. Entretanto, muitas vezes, a enfermidade é diagnosticada durante exames de rotina ou durante a investigação de outras doenças.
Pessoas que receberam transfusões de sangue antes de 1993 devem fazer o teste anti-VHC porque, antes dessa data, o sangue das transfusões não era testado nem se conhecia o vírus.
Qual o tratamento?
O tratamento consiste na combinação de interferon (substância antiviral produzida por nosso organismo e que combate o vírus da hepatite C) injetável três vezes por semana associado a uma droga (ribaveriva) administrada por via oral por um tempo que varia entre seis meses e um ano. Esses medicamentos são distribuídos gratuitamente pelo SUS.
Quando não há cirrose instalada, as chances de eliminação total do vírus do organismo variam entre 30% e 70%, dependendo do tipo de vírus, que pode pertencer a dois genótipos: 1 ou não-1.
No início do tratamento, os sintomas são semelhantes aos de uma gripe forte: dores no corpo, náuseas, febre. Perda de cabelo, depressão, vômitos, emagrecimento são outros sintomas possíveis. Ascite (barriga d’água), cansaço extremo, confusão mental podem ser sintomas do estado avançado da doença.
A cura é definida pela ausência de vírus no sangue seis meses depois do terminado o tratamento. As chances variam entre 40% a 60%, dependendo do tipo de vírus.
Alguns cuidados que devemos tomar:
* Fique longe das bebidas alcoólicas, se é ou foi portador do VHC;
* Não utilize drogas injetáveis;
* Certifique-se de que todo o material utilizado para coleta de sangue seja descartável;
* Verifique se agulhas ou qualquer outro objeto que entre em contato com sangue é descartável ou está devidamente esterilizado;
* Leve seu próprio material quando for à manicure;
* Se quiser engravidar ou estiver grávida, faça o teste para saber se é portadora do vírus da hepatite C;
* Só faça sexo com preservativo;
* Tome as vacinas contra as hepatites A e B, a vacina contra gripe todos os anos e a vacina contra pneumonia, se é portador do VHC.
Assim como eu nem todos que tem a doença sabe que está infectado,e inconsciente nos tornamos um transmissor da doença. E segundo palestras que participei durante o tratamento, os palestrantes afirmam que os aparelhos usado para esterilizar os instrumentos de unhas e os de dentistas,Não mata o vírus da hepatite.
O melhor é no caso de manicure você levar seu próprio alicate. E faça o exame de VHC principalmente se você nasceu antes de 1993 e recebeu transfusão de sangue,foi transplantado, fez alguma tatuagem,faz acupuntura ou usou drogas injetáveis.
Por hoje é isso...e mais tarde volto pra postar me peso

(fonte da pesquisa:www.drauziovarella.com.br)

4 comentários:

  1. Eu ja tinha ouvido falar na epatite mais não sabia como era.
    Nossa amiga se cuida direitinho.
    Beijos

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu nunca tinha nem ouvido falar e quando ouvi ja era que estava com ela,ai comecei a pesquisar e fiquei muito assustada das formas que as pessoas pode ser contaminada.Mas já estou tratando.
      Muito Obrigada pela força!!!
      Beijussssssssss

      Excluir
  2. Ola querida, eu já ouvi muito o alerta dessa doença, focando nas manicuras mesmo, mais enfim vc esta se cuidando e esta bem né? Beijos e ótimo,domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tô tratando sim,na verdade já tratei mais não tive resultado agora vou tratar de novo mais com uma medicação novo. Mas com fé em Deus vai dar tudo certo!!!
    Um excelente fim de semana pra vc!!!
    Beijussssssssss

    ResponderExcluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥