quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como Acelerar o seu Metabolismo?

Metabolismo é culpado quando as pessoas descrevem sobre o peso ou têm dificuldade para perder peso, mas você pode aprender a acelerar o seu metabolismo. Aumentar o seu metabolismo pode ajudá-lo a queimar calorias, substitua a gordura com o músculo e obtenha mais energia. A chave para aumentar o seu metabolismo é entender o que exatamente ele é.

O que é metabolismo?
Taxa metabólica é a quantidade de energia (calorias), que o nosso corpo queima para se manter vivo. O metabolismo ocorre em músculos e órgãos, o resultado disso é o que comumente se referem como "queima calorias". Metabolismo é essencialmente a velocidade na qual o motor do nosso corpo está funcionando.

Por que o metabolismo acelerado é necessário?
A vantagem mais importante para ter um metabolismo mais "acelerado" é que você pode consumir mais alimentos ou fazer menos exercício para atingir os mesmos resultados.  Um aumento no metabolismo implica que o seu corpo está gastando mais energia. Portanto, você pode consumir um pouco mais energia sob a forma de alimentos, mantendo a sua forma física ou até mesmo perder gordura.

Quais os fatores que influenciam o metabolismo?
Sua taxa metabólica é determinada por três fatores:
1. A taxa à qual seu corpo usa energia para os processos vitais, como respirar.
2. A taxa em que você queima energia durante a atividade física.
3. A taxa em que você queima energia durante a digestão dos alimentos. Durante o processo digestivo, vários órgãos (como o rim, fígado, intestino, etc) são utilizados. Daí manter os órgãos ativo e eficaz é a chave para acelerando o metabolismo.

Como aumentar o seu metabolismo?
  •         Mantenha o intestino funcionando bem;
  •         Mantenha o fígado em pleno funcionamento, limpo;
  • ·         O fígado é a sede da digestão e um fígado lento resulta em baixo metabolismo, ganho de gordura rápida, baixo consumo de energia, problema na pele, inchaço no corpo / perda de peso dos pés e estagnada.
  •         Consuma fibras todos os dias; A fibra é digerida lentamente e fibras insolúveis ajudam o organismo a controlar o peso e reduzir os níveis de açúcar. Fibras também auxiliam no metabolismo e produz efeito sobre a insulina.
  •         Coma pequenas refeições frequentes; Ao comer mais frequentemente, pequenas refeições, você irá fornecer continuamente ao seu corpo nutrientes, enquanto forçando-o a digerir e quebrar os alimentos. Este, por sua vez, pode ter o efeito no aumento do metabolismo.
  •         Coma no início do dia; Pesquisas têm demonstrado que é possível perder peso simplesmente por comer um café da manhã mais reforçado, um almoço e um jantar leve. O jantar deve ser ingerido o mais cedo possível, de preferência pelo menos quatro horas antes de deitar.
  •         Aumente a atividade física; O exercício aeróbico aumenta a frequência cardíaca o que faz aumentar o metabolismo, enquanto você está se exercitando. Alguns especialistas acreditam que o exercício aeróbico também estimula o metabolismo durante várias horas, como os músculos queimam calorias para recuperar e reparar-se.

Você pode deixar de lado um metabolismo lento através de exercícios e dieta que terá benefícios para a saúde duradoura. Não só você vai perder peso e ganhar massa muscular, mas terá mais energia e você vai se sentir bem. 

( fonte da pesquisa: alimente-se com sabedoria.blospot)

3 comentários:

  1. Drika amei o post eu preciso começar a atividade fisica para depois poder aumentar

    ResponderExcluir
  2. Faz sim...
    Pena que não dá pra fazermos juntas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, obrigada pela visita, pode voltar sempre que quiser!!!
    Adorei seu posta sobre metabolismo. O meu é lentinhooo às vezes....rsrsrsrsr

    Bjoooo

    ResponderExcluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥