sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ola...
Hoje é o segundo dia da minha RA e estou surpresa comigo mesma, fazia muito tempo que eu não comia melancia acredita? Pois é, e hoje inclui ela na minha sobremesa.Confesso que não é a minha fruta preferida mais sei que ela traz vários  benefícios á  saúde, e ai vai alguns deles:


1. Dieta de desintoxicação
A melancia é composta por 95% de água. Em dietas de desintoxicação, você está autorizado a consumir até dois quilos de melancia, com a recomendação importante: a última “refeição” deve ser antes das 19h. Além disso, é proibido associar a melancia com carnes, alimentos enlatados ou fritos porque pode causar indigestão. Para eliminar a constipação, coma duas fatias de melancia pela manhã e mais nada por duas horas.
2. Propriedades anti-cancerígenas
O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.
3. Curvas definidas
A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias. Para manter as curvas, escolha dois dias da semana em que somente consumirá melancia e água mineral. Nos outros cinco dias, troque uma refeição por um grande pedaço da fruta. Mas não se esqueça de manter uma dieta equilibrada com proteínas e lipídios também.
4. Limpeza dos rins
A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.
5. Protege o coração
Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e beta-caroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos.
(fonte da pesquisa Mde Mulher editora Abril)


Nasci pra Vencer!!!!!!

4 comentários:

  1. Drí, oi
    Amei o seu cantinho, tá parecido com o meu, então, isso quer dizer que a gente se parece!
    Que bom te-la como amiga!
    Ah! Queria muito publicar o seu primeiro antes e depois no meu blog!
    Você deixa???
    Um mega abraço

    Carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim...ficarei muito feliz :) vou postar algumas fotos ai te aviso!!!! Adorei ver que vc passou aqui no meu cantinho!!!!

      Excluir
  2. oi..assim como vc tmb me inspirei no blog da Carlinha pra a tomar decisão de começar minha r.a,e tenho certeza que vamos consiguir nosso objetivo de emagrecer,estou torcendo por vc, e vou te acompanhar aqui no blog bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi,Regina
    Pode voltar quantas vezes vc quiser ficarei muito feliz!
    Ah... não tem como conhecer a Carlinha e não nos encantar com a energia que ela passa e a determinação que ela teve ... Mais estou muito feliz pois não esta sendo difícil pra mim essa nova faze de RA, pois vi que não estou sozinha, tenho amigas que mesmo não conhecendo esta ali ao meu lado pro que der e vier!!!
    Muito Obrigado
    Beijussss

    ResponderExcluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥