segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os benefícios da Erva Mate.

Oi mulherada... como foi o fim de semana?O meu foi maravilhoso, tirando alguns erros cometidos rs
Bem antes de começar o post de hoje gostaria de relatar os meus erros de ontem.
Fiz o meu café da manhã e almoço como de costume de 3 em 3 horas, ai recebi algumas visitinhas minhas tias Ina e Nê,minha prima Maysa, meu irmão Diego e a amiga da família Amanda.
Estava muito calor então bebi mais água do que de costume então não tive fome pra lanchar apos as 3 horas do almoço e nem pra ceia estava tão cheia de água que não consegui comer!!! Tenho que ficar atenta nesse detalhe.
Então vamos lá o que passou passou agora é não cometer os mesmos erros!!!
Hoje vou falar sobre o chá de erva mate vi uma reportagem no globo repórter sobre o assunto e achei muito interessante, vamos lá!!!


É uma erva proviniente das missões Jesuíticas Paraguai. Os jesuítas enviarão para a Europa e de lá o seu consumo como chá se expandiu para os cincos continentes.
E por ser uma bebida muito prática, pois pode ser consumida quente ou gelada foi bem aceita aqui no brasil.
E independente se a erva está no seu estado natural ou tostada os beneficios e as propriedades são as mesmas.
Segundo estudos comprovados por cientistas a erva mate é rica em vitaminas, A, B1, B2, B6, C e E próteinas e minerais como calcio, potassio e magnesio. Quando consumida em forma de chá, ganha propriedades diureticas, digestivas e estimulantes. Também possui caracteristicas antioxidantes, devido a presença de flafonoides.
Além de saborosa, a erva-mate é repleta de características nutricionais. Tem vitaminas e minerais, é uma das fontes mais ricas em ácidos fenólicos - que são um composto químico que aparece naturalmente em alimentos de origem vegetal e responsáveis pelo sabor amargo e adstringente - e ainda são capazes de combater os radicais livres, que  prejudicam o bom funcionamento do organismo.
Segundo a pesquisa as propriedades antioxidantes da bebida exercem um efeito protetor direto nas células. Também revelaram que a erva-mate é capaz de inibir o processo de oxidação do mau colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento precoce.
Outra característica da erva é seu potencial estimulante. Elimina estados depressivos, deixa o cérebro em alerta e ajuda a espantar a fadiga.É perfeita para aqueles momentos de cansaço e desânimo, pois contém cafeina.Claro que, assim como outros alimentos que têm esse componente - como café, chocolate e refrigerantes tipo cola -, o mate também não pode ser ingerido em excesso. " Principalmente por quem tem doenças cardíacas graves, porque pode causar arritmia.
Se consumida moderadamente, entretanto, a bebida costuma provocar uma agradável sensação de bem-estar.
Assim como todos os alimentos saudáveis, a erva-mate não faz milagres sozinhas. "Um padrão alimentar habitual pobre em gordura saturada, colesterol e sódio, associado ao consumo de erva-mate, pode reduzir o risco de doenças. Os benefícios vêm se for adotada essa combinação".


  


Bem Meninas por hoje é isso!!!
Beijusssss
Adriana - Nasci pra Vencer!!!









6 comentários:

  1. Oi Adriana amei seu cantinho e as flores caindo e um máximo.
    Adorei as palavras que vc escreveu la no meu blog.
    Ja estou te seguindo.
    Beijos

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!!
      Que bom que vc gostou volte sempre!
      Magina amiga não precisa agradecer temos que ajudar umas as outras pois não é fácil pra ninguem emagrecer!!!
      Beijussss conte comigo sempre!

      Excluir
  2. Oi Adriana!!! rsrsr muito obrigada por seguir o meu blog, adorei a sua visita, apareça quando quiser rsrsr estamos juntas nesta luta rsrsr bora trocar figurinhas para ELIMINARMOS todo o peso que nos incomoda e nos faz mal rsrsr bjim até breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até breve Elaine, sempre estarei passando pelo seu blog pra ver as novidades!!!
      Estaria aqui sempre que precisar!
      Beijusssss

      Excluir
  3. Prima muito boa a dica hoje mesmo vou comprar meu chá mate se bem que eu odeio chá rs

    Bjks Juliana

    Nunca pare de Lutar !

    ResponderExcluir
  4. Ah assim que vi essa reportagem no outro dia comprei o chá mate...kkkkkkkkkkk Muito bom mesmo valeu pelas dicas e vamo que vamo linda bjim!

    ResponderExcluir

Dê Vida a esse Blog...
♥♥Comente!!!♥♥